Lojas Rissul e Macromix abrirão no feriado do Dia do Trabalhador no Vale dos Sinos
As lojas Rissul e Macromix localizadas no Vale do Sinos, bandeiras pertencentes à holding UnidaSul, informam que estarão abert...
CONTINUAR LENDO
A startup Carbon Token está lançando seu aplicativo que tem como foco a redução das emissões de CO₂. A solução consiste em um programa de relacionamento entre empresas engajadas na redução de emissão de gases de efeito estufa e seus consumidores, fornecendo informação e educação socioambiental através de seu aplicativo, fortalecendo as boas práticas de consumo no município de São Leopoldo.
O lançamento oficial da plataforma ocorreu na semana passada no Tecnosinos. Na oportunidade, os sócios e fundadores da startup, explicaram detalhes de como vai funcionar a solução. O CEO da Carbon Token, Umberto De Vuono comentou que os consumidores são estimulados a adotar práticas sustentáveis, como o uso de etanol em substituição à gasolina, e, como recompensa, acumulam pontos verdes. Esses pontos podem ser trocados por descontos e benefícios nas empresas participantes, criando uma rede de valorização mútua entre consumo e sustentabilidade.
Ele destacou que o aplicativo apresenta métricas, onde tanto o usuário, quanto as empresas, podem, em tempo real, conhecer que foi reduzido das suas emissões. “Isso vem para somar, para agregar, fortalecer os negócios locais, reduzir as emissões de gás de efeito estufa e proporcionar o conhecimento para que todos tenham condições de planejar e ver a consequência que as suas escolhas causam ao planeta”, pontuou o CEO.
E como funciona o programa?
A iniciativa possibilita que empreendimentos, independente do seu porte ou segmento, possam estimular a sociedade a praticar o consumo responsável, com os usuários do app que exercem práticas responsáveis recebendo pontos verdes de desconto para serem utilizados nas empresas locais cadastradas, podendo ainda conquistar mais benefícios respondendo ao quiz da plataforma.
“Além disso, os participantes recebem um selo de colaborador na redução das emissões de gás de efeito estufa, com possibilidade de visibilidade das métricas em tempo real no aplicativo, ou seja, saber quantos quilos de CO₂ foram evitados de serem lançados na atmosfera”, finalizou Vuono. Empresas interessadas em integrar-se a essa rede de negócios e sustentabilidade podem aderir gratuitamente realizando o pré-cadastro pelo link: https://forms.gle/jtRLYaXydJZC9wni9.
Fonte: Carbon Token | Foto: Alison Mota - Unitec
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.