FEDERASUL prestará homenagem pelo aniversário de 105 anos da ACIST-SL
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (FEDERASUL), realiza na próxima semana, homenagem especial pela passagem ...
CONTINUAR LENDO
A ACIST-SL, através de sua diretoria de Núcleos Setoriais, deu início ao processo de criação de um novo núcleo. A primeira reunião desse novo grupo, dedicado a reunir empresas de Consultoria, foi realizada nesta quinta, 08, na sede da entidade. Esse segmento possui uma representatividade relevante no quadro atual de associados da entidade — fator que motivou a criação de um novo núcleo setorial.
Participaram do encontro cerca de 20 pessoas. O presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, destacou a importância do trabalho dos núcleos da ACIST-SL, em especial no que se refere à representatividade. “Os núcleos são um diferencial da nossa entidade. Esses grupos, além de propiciarem conexões e networking, apoiam o desenvolvimento das empresas, e os projetos que são estruturados contribuem para o ambiente de negócios da cidade”, pontuou Klafke. A entidade já possui outros quatro núcleos setoriais: Contabilistas, Corretoras de Seguro, Empreendedoras e Jovens Empresários
A próxima reunião está marcada para o dia 22/05, às 10h30. A participação é sem custo, porém é destinada aos associados — empresas não associadas que desejarem conhecer a proposta de trabalho podem acompanhar até quatro reuniões a partir da sensibilização, para então avaliarem e decidirem sobre sua adesão à iniciativa. O objetivo das próximas reuniões é encontrar desafios em comum entre os participantes, para desenvolver um plano de trabalho em conjunto visando desenvolver os profissionais e melhorar a competitividade de suas empresas.
O novo núcleo está alinhado à metodologia do Programa Empreender, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e conta também com o apoio do Sebrae. Seu objetivo é apoiar as empresas de um mesmo segmento organizadas em grupos, e orientados por uma metodologia. Nesse contexto, os empresários deixam de ser concorrentes e tornam-se cooperadores entre si.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.