ACIST-SL instala 'Banco Vermelho' e reitera seu engajamento no combate à violência contra a mulher em São Leopoldo

Mobiliário tem um significado especial: trata-se da 100ª unidade adotada no município

23/06/2026

A ACIST-SL inaugurou na manhã desta terça, 23, o seu "Banco Vermelho". O mobiliário está fixado em frente à sede administrativa da entidade, na Rua Lindolfo Collor, nº 439, no centro, e faz parte de uma campanha que tem como objetivo ampliar a conscientização e fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher em todos os espaços da sociedade.



A iniciativa utiliza bancos pintados de vermelho em espaços públicos como um alerta visual contra o feminicídio e a violência doméstica. O banco da ACIST-SL possui um significado especial: trata-se da 100ª unidade adotada no município - dê o play no vídeo e veja como foi esse momento.

 

Fonte: Comunicação ACIST-SL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top