13 de agosto de 2026
Horário das 11:30 até 14:00

Ingresso Associado R$90,00
Ingresso Não Associado R$120,00

Momento do Empreendedor – UnidaSul: 20 Anos de História, Crescimento e Paixão por Servir

Momento do Empreendedor


Objetivo

Promover um ambiente qualificado de relacionamento, troca de conhecimento e fortalecimento do ecossistema empresarial, por meio de uma reunião-almoço com palestras que abordam temas relevantes ao meio corporativo e associativo, reunindo associados, empresários e demais interessados.

 

O evento também tem como propósito valorizar e reconhecer empresas que constroem sua trajetória de sucesso, homenageando aquelas que celebram aniversários de fundação em anos múltiplos de cinco.


Descrição

Nesta segunda edição do ano, o Momento do Empreendedor receberá Augusto De Cesaro, fundador e presidente do Conselho Consultivo da UnidaSul, empresário com ampla trajetória no setor supermercadista e participação direta no crescimento e na consolidação da companhia no Rio Grande do Sul.

 

Durante o encontro, ele apresentará a palestra “UnidaSul: 20 anos de história, crescimento e paixão por servir”, compartilhando experiências, desafios e os principais marcos da trajetória da empresa, que atua no varejo e no atacado de alimentos por meio das redes Rissul e Macromix, além de suas marcas próprias.

 

O evento será realizado no formato de reunião-almoço, proporcionando um ambiente propício para relacionamento, troca de experiências e integração entre empresários, associados, convidados e a comunidade empresarial.

 

O Momento do Empreendedor 2026 conta com o patrocínio e o apoio de importantes parceiros institucionais, que contribuem para a realização das edições promovidas pela ACIST-SL ao longo do ano:

 

Patrocínio Master: Sicredi, SKA, Stihl e Unimed
Patrocínio Ouro: Cogecom, Frontec, Vila Rica e W3K
Patrocínio Prata: CDL/POA e DR. Fiscal

Apoio: Casa da Biza - Congelados & Presemtes


Inscreva-se


Mais Informações:

→ João Eduardo Morais dos Santos
51 3037 6065 / eventos@acistsl.com.br


PROGRAMAÇÃO

11h30 – Recepção e networking

11h45 – Abertura e boas-vindas
• Fala do Presidente da ACIST-SL
• Apresentação dos patrocinadores e apoiadores do Momento do Empreendedor 2026

12h – Almoço

12h30 – Palestra
UnidaSul: 20 anos de história, crescimento e paixão por servir
Palestrante: Augusto De Cesaro – Fundador da UnidaSul

13h30 – Espaço para perguntas

14h – Encerramento

Augusto De Cesaro
Fundador e Presidente do Conselho Consultivo da UnidaSul

 

Augusto De Cesaro integra a segunda geração de uma família com quase seis décadas de atuação no setor supermercadista. Sua trajetória teve início no negócio familiar, que nasceu como um pequeno armazém na Vila Jansen, no interior de Farroupilha. 

 

Ao lado de seus familiares, acompanhou e liderou a transformação da empresa, que passou do atacado e de uma rede regional de supermercados para se consolidar como uma das maiores holdings do varejo alimentar do Rio Grande do Sul. 

 

Durante sua liderança, a UnidaSul ampliou sua atuação nos segmentos de varejo, atacado, atacarejo, distribuição, fabricação, transporte e logística, incluindo as redes Rissul e Macromix e suas marcas próprias de alimentos. 

 

Reconhecido por sua contribuição ao setor, Augusto também possui uma longa atuação junto à Associação Gaúcha de Supermercados. Atualmente, segue contribuindo com a estratégia e a governança da UnidaSul como presidente de seu Conselho Consultivo, mantendo como um dos principais valores da empresa a “paixão por servir”

› Compartilhe

- OUTROS EVENTOS QUE VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE PARTICIPAR -

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top